domingo, 3 de outubro de 2010

Para não esquecer!

Filha, quando você nasceu, seus bisavós (vovô Padilha e vovó Demi) lhe presentearam com uma moeda de ouro. Há muitos anos ele comprou uma coleção de libras esterlinas em ouro e, tradicionalmente, deu uma a cada neta no dia do seu nascimento. Nascidas todas as netas, restaram ainda duas moedas que ficaram para as primeias bisnetas, Maria Luiza e você. Na maternidade ele me entregou a sua e com a seguinte cartinha:

Querida Manuela,

Um dia, em um futuro não muito distante, sua mãe vai entregar esta moeda a você e dirá, certamente, que foi um presente de seus bisavós, no dia do seu nascimento. Ela carrega um peso muito acima de suas gramas, porque embute toda carga do nosso amor e afeto, com um forte desejo de que seja muito feliz e saiba com inteligência vencer as ciladas da vida. Esperamos que nossa lembrança apareça na sua memória como fonte de afetos e alegrias e que as graças de Deus a protejam durante toda a sua vida.

Recife, 28/03/2010.
Padilha e Demi

sábado, 2 de outubro de 2010

Meu primeiro dentinho...

Minha Filha,

Hoje, 02/out, nasceu o seu primeiro dentinho. Dizem que os bebês ficam chatinhos quando isso acontece... com você foi diferente, nada de sintomas... Está alegre como sempre. A propósito, ainda não escrevi aqui sobre você... Se um dia tiver curiosidade saiba: você é uma criança especial porque, entre outras coisas, dorme a noite inteira desde que tinha 2 meses de vida. Sua mãe dorme muito e ficava em pânico quando escutava mães dizendo que os filhos não dormiam, que passavam noites em claro... Então pedi muito a Deus: "Por favor, me mande um bebê que tenha muita saúde.. e se quiser mandar, de bônus, com muito sono, eu agradeço!" rsrsrs... Ele me atendeu, você dorme como um anjo todas as noites e não sei, até hoje, passar a noite em claro com você nos braços. Outra coisa, você veio sem saber chorar... É um bebê daqueles que passa despercebido pelos vizinhos. Costumo dizer que nunca vi você chorar por um minuto inteiro. Berrar, berrar mesmo, eu só a vejo quando te furam nas vacinas (ai que ódio das bruxas feias que te dão injeção!!!!). Mais uma coisa marcante em você... você não tem fome.. rsrsrs... Dá um trabalho para comer!!! Para você ter uma idéia, está no leite ninho desde os 4 meses de vida.. Não tomava mais o Nan.. nem sopa, nem papa, nem nada... Simplesmente parece não ter fome! Bem filha, hoje descobri que este blog servirá também como uma espécie de diário, para que eu escreva aqui o que eu achar que um dia você poderá gostar de ler.

Meu primeiro banho de mar...


Filha, hoje (25/set), prestes a completar 6 meses de vida,  você tomou o seu primeiro banho de mar. Foi em Porto de Galinhas, com papai, mamãe, Duda, Malu, Leozionho... Estavam lá também vovó Aida, Tia Mariza, Tio Leo, Vovó Demi e Vovô Padilha. Você adorou o mar, a água fria e sentir a areia. Amo você.